Diante de equipes que estão entre as mais fortes do mundo, o São Paulo ainda não conseguiu aproveitar a excursão pela Europa para encerrar a série de 14 partidas sem vencer. O técnico Paulo Autuori comemora, porém, estar usando a viagem internacional para dar bagagem a reservas do elenco. Nesta quinta, a equipe que começou a derrota para o Milan, por 1 a 0, pela Copa Audi, era praticamente inteira de suplentes.
"Estou aproveitando esse período para rodar o elenco. Até mesmo pela necessidade, nós estamos usando todos os atletas e eles estão ganhando espaço com isso. Precisamos muito da entrega dos jogadores nesse momento e eles não estão fugindo disso", disse o treinador.
Depois de perder para o Bayern de Munique na semifinal, por 2 a 0, e para o Milan, por 1 a 0, na decisão do terceiro lugar da Copa Audi, o São Paulo viaja a Portugal. Neste sábado, joga contra o Benfica em partida válida pela Copa Eusébio, em Lisboa. Depois, o time vai ao Japão pegar o Kashima Antlers pela Copa Suruga, na quarta-feira.
Leia mais:
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
"A viagem está nos exigindo muito sacrifício e nós vamos sofrer para sair dessa situação no Campeonato Brasileiro. Mas o elenco está encarando isso de frente e alguns jogadores souberam aproveitar as oportunidades para ganhar espaço e confiança para seguir adiante", completou Autuori. Nesta quinta, ele promoveu a estreia de Lucas Silva na defesa e utilizou, entre outros, o lateral-direito Lucas Farias, o volante João Schmidt e o meia Lucas Evangelista, todos vindos da base.