O Atlético Paranaense aproveitou a má fase do Paraná Clube e goleou o adversário pelo placar de 5 a 1, na noite deste domingo, 6, na Arena da Baixada, pelo sétima rodada do primeiro turno do Estadual. Com o triunfo, o Furacão somou 12 pontos e está na quarta colocação enquanto o Paraná Clube segue na lanterna da competição com apenas dois pontos.
O Furacão iniciou o clássico pressionando o Tricolor e, logo aos 14 minutos de jogo, Paulo Baier cobrou pênalti e abriu o marcador. Cinco minutos depois, após lambança da zaga do Paraná Clube, Paulo Baier recebeu passe de Wescley e fez mais um.
Dois minutos mais tarde, Paulo Baier fez o terceiro dele e o terceiro do Atlético novamente em cobrança de penalidade. Aos 28, o Paraná descontou. Diego recebeu e chutou colocado sem chances para o goleiro João Carlos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Madson, aos 19 minutos do segundo tempo, aumentou a vantagem rubro-negra. Aos 35, Guerrón tabelou com Lucas e fez o quinto do Furacão
Na rodada seguinte do Paranaense, o Atlético atuará na Arena da Baixada diante do Cianorte enquanto o Paraná Clube buscará a primeira vitória na competição contra o Operário, na Vila Capanema.