Desde pelo menos o título da Libertadores do ano passado, o Atlético Mineiro tem um dos melhores elencos do País. E o bom grupo montado na Cidade do Galo cada vez mais se mostra necessário. Nesta sexta-feira chegou a 14 o número de desfalques do time para enfrentar o Botafogo, domingo, no Independência, pelo Brasileirão.
Entram na lista de problemas o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda durante a partida contra o Palmeiras, quinta-feira à noite, no Independência. Na partida, o Atlético-MG se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.
Já o zagueiro Emerson sofreu uma fratura por estresse no dedão do pé direito e também foi para o departamento médico. Por política do clube, o Atlético não revela a gravidade de lesões, nem dá prazo para o retorno de jogadores machucados.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No departamento médico, Emerson e Pedro Botelho se juntam a Pierre, Josué, Maicosuel, Marion, Réver e Lucas Cândido. A lista de desfalques do técnico Levir Culpi ainda tem Alex Silva, Jemerson, Leandro Donizete e André, todos suspensos, Tardelli, que serve à seleção principal, e Douglas Santos, que está com a seleção olímpica.
A boa notícia é que Marcos Rocha e Guilherme foram liberados pelo departamento de preparação física e podem voltar ao time. Apesar dos 14 desfalques, o Atlético pode jogar com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Rafael Carioca, Claudinei e Dátolo; Carlos, Luan e Jô.