O técnico Jose Pekerman lamentou que a Colômbia tenha sofrido dois gols de bola parada contra o Brasil, o que, em sua opinião, foi decisivo para o resultado de 2 a 1, nesta sexta-feira, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Mas, mesmo triste pela eliminação, ele tratou de exaltar a histórica campanha colombiana.
"Estou muito triste, porque acabou nossa ilusão. Mas o futebol é assim, fizeram dois gols de bola parada e isso foi determinante. Isso nos custou muito", lamentou Pekerman, lembrando que Thiago Silva abriu o placar após cobrança de escanteio e que David Luiz ampliou em bela cobrança de falta - depois, James Rodríguez descontou.
Pekerman tratou de parabenizar o Brasil pela classificação às semifinais, mas também disse que a nação colombiana "deveria se sentir orgulhosa da sua seleção". "Estivemos sempre à altura, em uma partida que foi muito difícil. A Colômbia está aprendendo e isso vai ser muito importante para o futuro", disse o treinador argentino.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Questionado sobre seu futuro no comando da Colômbia, Pekerman não quis adiantar se vai continuar no cargo. A Federação Colombiana de Futebol já indicou que deseja a permanência do treinador argentino, mas ele foi enigmático nesta sexta-feira. "Não sabemos de nada, não posso antecipar nada", afirmou, ao ser perguntado sobre o tema.