O ex-jogador Pelé, que atualmente atua como embaixador da Copa do Mundo de 2014, manifestou-se sobre a série de protestos que têm acontecido Brasil afora. Em declaração para a TV Tribuna, de Santos, o ex-camisa 10 do Santos e da Seleção pediu aos torcedores que não levem a pressão pela situação para a equipe nacional que disputa a Copa das Confederações:
- Vou pedir mais uma vez aos brasileiros para não confundirem as coisas. Estamos iniciando uma preparação para a Copa do Mundo. A Copa das Confederações serve muito para a gente ter uma base de como vai ser a nossa equipe - declarou Pelé.
Na sequência, o ex-atleta recorreu ao patriotismo e sugeriu que os problemas sejam colocados de lado. - Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final. - Quem está falando aqui não é o Pelé. É o Edson, do tempo da CBD [Confederação Brasileira de Desportos], torcedor brasileiro - encerrou.
Leia mais:

Real Madrid e PSG definem segundo finalista do Mundial de Clubes

Filho de Ancelotti é anunciado como técnico do Botafogo

Jogador que o Londrina EC tem interesse não é aproveitado por Claudinei no Paysandu

Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes
Veja vídeo: