A Fifa, durante a entrega da Bola de Ouro nesta segunda-feira, em Zurique, resolveu "aparar um erro", como o próprio presidente da entidade disso, e deu uma Bola de Ouro a Pelé, considerado o melhor jogador de todos os tempos. Quando o eterno craque levou o prêmio, todos ficaram de pé para a aplaudir o Rei.
Visivelmente emocionado, Pelé não escondeu o choro, e até precisou de um tempo para começar a falar. Aproveitou-se de um vídeo que passou para conseguir se recompor e, enfim conseguir fazer o seu discurso.
- Muito obrigado pelas boas-vindas tão calorosas. Eu prometi para a minha família que não iria chorar, mas sou muito emotivo. Agradeço a Deus, por ter me dado saúde para jogar por muitos anos. Conquistei tudo com meus companheiros e amigos. Quando se fala assim, pensa-se nos jogadores. Mas teve roupeiro, massagista... Muita gente boa que trabalhou comigo. E compartilho com eles este troféu. Todos sabem o quanto eu agradeço a Deus - disse Pelé em seu discurso:
- Eu joguei muito no Santos, depois no Cosmos, foram tantos troféus, prêmios, que eu fiquei com ciúmes. Todos recebem a Bola de Ouro, menos eu. Na época, eu não jogava na Europa, e não era concedido a sul-americanos. E agora tenho a sala de troféus completa.