Portugal conseguiu nesta quarta-feira a sua primeira vitória na Eurocopa, ao ganhar da Dinamarca por 3 a 2, em Lviv, na Ucrânia. Mas, apesar do resultado positivo, o astro português Cristiano Ronaldo voltou a decepcionar, com mais uma atuação apagada. "Poderia ter feito melhor, mas estamos na luta e o importante era que a equipe ganhasse", afirmou o jogador.
Astro do futebol mundial e embalado pela excelente temporada no Real Madrid, Cristiano Ronaldo é a grande esperança da seleção portuguesa na Eurocopa. Mas ele ainda não marcou nenhum gol em dois jogos - derrota para a Alemanha e vitória sobre a Dinamarca. Nesta quarta-feira, inclusive, teve uma ótima chance para marcar e falhou. Por isso, saiu frustrado.
Na comemoração pela vitória, que manteve Portugal vivo na competição, os outros jogadores da seleção trataram de mostrar apoio a Cristiano Ronaldo, ressaltando a confiança que têm no principal astro da equipe. "Ele é um dos melhores do mundo e desse torneio. Ele não pôde marcar. Mas ajudou a equipe com profissionalismo", afirmou o zagueiro Pepe.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O técnico da seleção portuguesa também saiu em defesa de Cristiano Ronaldo e aproveitou para elogiar a atuação da sua equipe na vitória desta quarta-feira. "A vitória foi justa, mas muito sofrida para o que fizemos", avaliou Paulo Bento, que também ressaltou o trabalho "extraordinário" dos jogadores de Portugal durante a disputa da Eurocopa.