No mesmo dia em que trocou o Arsenal pela Inter de Milão, o atacante Lukas Podolski se envolveu em uma polêmica com o ex-jogador Lothar Matthäus, ídolo do futebol alemão. O campeão do mundo de 1990, em entrevista ao canal Sky Sport, criticou o vencedor da Copa do no passado por "tuitar mais do que joga". Pelo Twitter, levou o revide.
"Lukas tem suas qualidades, mas precisa prová-las e trazê-las de volta para o campo. Ultimamente, ele tuíta mais do que joga. Ele precisa se concentrar no futebol", afirmou o ex-jogador e ex-treinador.
Logo veio a resposta de Podolski. Não coincidentemente, pelo Twitter. "Acho muito divertido que justamente o Matthäus me dê dicas de como devo me comportar", escreveu o atacante, disparando indiretas. À mensagem, adicionou as hashtags "treinador de sucesso" e "cuidador de campo".
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Além disso, colocou na imagem emoticons (pequenos desenhos) de um rosto 'chorando' de rir, uma noiva e uma flecha em um coração. É uma referência clara aos boatos de que Matthäus, na sua curta passagem como técnico do Atlético-PR, teria se envolvido com uma jornalista brasileira. À época, especulou-se que sua volta repentina à Alemanha teria sido exigida pela esposa, que descobrira a suposta traição. Pouco depois, ele se divorciou da mulher.