Em uma ação da Operação Cartão Vermelho, a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou inspeções nesta quinta-feira na sede da Força Jovem do Vasco, maior organizada do Cruz-Maltino. Foram apreendidos documentos de integrantes e um computador.
A Polícia também esteve na sala da Força Jovem que fica localizada no estádio de São Januário. No local, os oficiais também apreenderam documentos e memórias de computadores e tiraram fotos da sala. Em Curitiba, a Polícia local também foi à sede da torcida Os Fanáticos, do Atlético-PR. Um computador, com imagens de brigas entre torcedores, foi apreendido e um homem foi detido para averiguação.
- Nós cumprimos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. Tanto no Rio de Janeiro como no Paraná, inclusive nas sedes das duas torcidas organizadas. Apreendemos computadores e outros materiais, mas nenhum tipo de armamento foi encontrado - destacou Dirceu Silveira, delegado da Delegacia Regional de Joinville.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A Operação Cartão Vermelho, que conta as polícias de Santa Catarina, Curitiba e Rio de Janeiro, foi iniciada na manhã desta quinta-feira e tem como objetivo prender torcedores envolvidos na briga generalizada entre atleticanos e vascaínos na Arena Joinville, em jogo disputado no último dia oito. Até o momento, 19 pessoas foram presas e 12 estão foragidas.