Cinco mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira pela polícia de São Paulo a torcedores do Corinthians que invadiram o CT Joaquim Grava, no início de fevereiro. Outros seis mandados de busca e apreensão também serão realizados em sedes de algumas torcidas organizadas do clube. De acordo com o Bom Dia São Paulo, da TV Globo, outros dez corintianos foram detidos para averiguação na quadra da facção da Camisa 12 e um na quadra da Pavilhão 9. Destes, um foi preso por portar um revólver calibre 38.
Ainda de acordo com o programa, vinte torcedores já foram identificados pela inteligência da polícia, contudo, apenas cinco mandados de prisão foram expedidos. Os acusados irão responder por crimes como formação de quadrilha e dano ao patrimônio.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Todos os detidos foram levados para prestarem esclarecimentos na DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A ação começou por volta das 4h30 da manhã.
Cerca de cem torcedores corintianos invadiram o CT Joaquim Grava na manhã de sábado, (1 de fevereiro). Em número menor, alguns revoltados protestavam na portaria do local, o que obrigou o clube a chamar a Polícia Militar para fazer a proteção. Mais tarde, dois ônibus cheios de torcedores chegaram ao local, perfuraram as telas do CT em dois lugares diferentes e iniciaram uma invasão que só foi encerrada por vontade deles próprios.