Os dois palmeirenses baleados na estação Guainazes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no domingo já foram ouvidos pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que investiga o caso. O próximo passo da Polícia é analisar as imagens de segurança da estação, que ainda não foram entregues, a fim de tentar identificar os atiradores - a suspeita é de que são-paulinos tenham realizado os disparos.
O caso, considerado tentativa de homicídio e provocação de tumulto, foi primeiro registrado na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), que depois passou a investigação ao Decradi. Renato Berto Meira dos Santos, de 29 anos, levou um tiro na buchecha e foi encaminhado para o hospital de Ermelino Matarazzo. Ele, porém, acabou liberado no mesmo dia. O outro torcedor, não identificado, recebeu um tiro no pé e a Polícia não divulgou sua identidade - de acordo com eles, neste caso não é revelado o nome da pessoa, a menos que ela tenha falecido.
Ainda não foram encontrados os suspeitos de terem disparado os tiros. Segundo a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), os palmeirenses voltavam de uma festa da Mancha Alviverde e os tricolores os aguardavam no local para o confronto. Os atiradores não utilizavam roupa de clube ou torcida organizada do São Paulo, mas segundo testemunhas eles são frequentadores do local e por isso acabaram reconhecidos. Os atiradores fugiram depois de acertarem os dois. Ainda não se tem as identidades dos suspeitos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Apesar do confronto entre rivais, não houve jogo de nenhuma das equipes na capital paulista. O Palmeiras atuou no sábado diante do Ceará, fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Já o São Paulo encarou o Botafogo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo. As duas partidas terminaram empatadas.