A reapresentação da Ponte Preta nesta quinta-feira teve novidades. Além da apresentação do meia Tchô, primeiro reforço para 2014, a diretoria confirmou a chegada de mais um jogador: o zagueiro Luan, de 26 anos, rebaixado na Série C do Brasileiro com o Brasiliense.
O zagueiro passou por exames médicos no Estádio Moisés Lucarelli, enquanto o restante dos jogadores foi para o gramado para começar os treinos físicos. A apresentação de Luan deve acontecer no início da próxima semana, junto com outros contratados.
Natural de Brasília, o zagueiro terá sua primeira experiência longe do Centro-Oeste. Além de Brasiliense, ele defendeu CFZ-DF, Botafogo-DF, Anápolis, Bosque, Legião e Iporá. Nesta temporada, fez parte do elenco campeão candango e foi titular durante boa parte da Série C, competição na qual o Brasiliense foi rebaixada.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Ele é o terceiro reforço anunciado. Além do meia Tchô, ex-Figueirense, a Ponte havia confirmado as chegadas do volante Dodó, do Atlético-GO, e do zagueiro Potiguar, do Ceará, que desistiu de última hora de se transferir para Campinas. Ele acabou indo para o Atlético-PR.
Nos próximos dias, Neílson, lateral, e o zagueiro Luiz Gustavo, destaques do Icasa na Série B, devem ser confirmados para a próxima temporada. Os dois foram indicados pelo técnico Sidney Moraes.
APRESENTAÇÃO - O elenco se apresentou nesta quinta-feira à tarde no Moisés Lucarelli. No total, foram 16 jogadores e três ausentes: o goleiro Roberto, o meia Fernando Bob e o volante Bruno Silva. "Eles serão multados", segundo Marcus Vinícius, gerente de futebol. O gerente confirmou também que Rodrigo Biro, lateral-esquerdo, voltou para o Penapolense e que o volante Magal, "embora seja bom profissional" está fora dos planos.