Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o São Paulo

Ponte Preta lamenta decisão de jogar em Mogi Mirim

Agência Estado
23 nov 2013 às 19:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Ponte Preta confirmou ter recebido neste sábado um documento da Conmebol homologando o Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, como palco do jogo contra o São Paulo, na quarta-feira, pela semifinal da Copa Sul-Americana. A diretoria do clube de Campinas lamentou a decisão, ressaltando que tinha um laudo do Corpo de Bombeiros que liberava o Moisés Lucarelli, em Campinas, para receber os 20 mil torcedores exigidos pelo regulamento da competição.

O laudo inicial apontava capacidade de 16,9 mil lugares no Moisés Lucarelli, o que fez o São Paulo protestar e exigir que a Conmebol marcasse o jogo para outro lugar. A Ponte, então, conseguiu que o Corpo de Bombeiros fizesse outra avaliação, que liberou o estádio para 20.970 torcedores. Mas a Conmebol preferiu ignorar esse novo laudo e determinou que o duelo de quarta-feira fosse mesmo em Mogi Mirim, o que provocação reclamação do clube de Campinas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não acreditamos que estádio ganha jogo, mas, para nós, é um direito do time jogar na sua casa, perto da sua torcida", afirmou o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe. Ele reclama, inclusive, da postura do promotor de Justiça do Consumidor Roberto Senise Lisboa, que recomendou à Federação Paulista de Futebol (FPF) para desconsiderar o novo laudo do Corpo de Bombeiros (AVCB) e que o Estádio Moisés Lucarelli fosse vetado para essa partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Como Santos ainda pode mudar rumos da Série B mesmo após o acesso

Imagem de destaque
Eliminatórias

Dorival chega a 17 cortados, perde camisa 10 e 'zaga dos sonhos' na seleção

Imagem de destaque
Saiba mais

Fifa anuncia data do sorteio dos grupos do Super Mundial

Imagem de destaque
Veja os gols:

Santos confirma acesso à Série A e agora trabalha para ter time de primeira divisão


"É realmente uma pena que o promotor tenha considerado isso sem sequer questionar a PM e os bombeiros sobre este novo documento, visto que, na verdade, realmente não houve nenhuma reforma para a alteração da capacidade e nem haveria necessidade para estas reformas. O que ocorreu foram mudanças que o próprio Corpo de Bombeiros considera necessárias para capacitar um público maior de maneira segura", disse Márcio Della Volpe. "Enfim, o AVCB é um documento legítimo e inquestionável do ponto de vista técnico", completou o presidente.

Assim, com a partida de quarta-feira confirmada para Mogi Mirim, a Ponte revelou que começa a vender os ingressos nesta segunda. Como venceu o jogo de ida do confronto por 3 a 1, no Morumbi, o time de Campinas pode até perder por um gol de diferença para o São Paulo, no Estádio Romildo Ferreira, que já garante vaga na final da Copa Sul-Americana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade