O meia peruano Luis Ramírez não é mais jogador da Ponte Preta. Afastado do elenco, o jogador está oficialmente fora dos planos do clube de Campinas e retornará ao Corinthians, dono de seus direitos econômicos. Além dele, outros três atletas também foram dispensados pela Macaca e devolvidos ao seus clubes de origem: o lateral-direito Advíncula (Hoffenheim-ALE), o volante Fernando (Penapolense) e o meia Brian Sarmiento (All Boys-ARG).
Ramírez foi uma das maiores decepções da diretoria pontepretana. Contratado no início do ano após um acordo pelo pagamento do lateral-direito Guilherme Andrade, que fez o caminho inverso, o jogador era a "cereja do bolo" da equipe para 2013.
O começo foi animador: boas atuações no Campeonato Paulista, inclusive marcando gol logo na sua estreia, no clássico contra o Guarani. No entanto, o Brasileirão não trouxe a mesma sorte para o meia peruano, que caiu de rendimento.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Constantemente convocado para a seleção de seu país, o jogador desfalcou a Ponte diversas vezes e quando voltava não demonstrava o mesmo interesse. Inclusive entrou em rota de colisão com o presidente Marcio Della Volpe e o então executivo de futebol Ocimar Bolicenho, que criticaram sua postura. Bolicenho chegou até a dizer que Ramírez não queria vir para a Ponte. O jogador respondeu as críticas e acabou sendo afastado do elenco. O técnico Jorginho desde sua chegada sequer utilizou o jogador.
Já Fernando, Advíncula e o argentino Brian Sarmiento também não deixarão saudades no Majestoso. Os jogadores foram apostas de Ocimar Bolicenho, que também já deixou o clube.