Preocupado com desgaste físico dos seus jogadores, o técnico Joel Santana resolveu poupar os titulares nas atividades desta quinta-feira, véspera da partida contra o Joinville, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica está tão preocupada com a maratona de jogos - em 11 dias, o time vai disputar quatro jogos - que permitiu a alguns jogadores se reapresentarem direto no hotel, nesta sexta, depois da viagem do Maranhão - empatou com o Sampaio Corrêa, na terça-feira.
O meia Maxi Rodriguez foi o único titular a entrar em campo no CT do CFZ. E isso porque ele atuou por apenas 45 minutos no início da semana. Os demais titulares foram liberados pelo treinador.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Para o jogo desta sexta, Joel Santana terá time completo em São Januário. Dakson, Edmílson e Thalles voltarão à equipe após suspensão. E o zagueiro Rodrigo, preservado na rodada passada, fará seu retorno ao grupo.
Desta forma, Joel deve escalar o Vasco com Martín Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodriguez; Kleber e Edmilson (Thalles).