O Atlético Paranaense vai repetir em 2014 a estratégia utilizada neste ano, ao escalar o time sub-23 para defender o clube no Campeonato Paranaense. Se neste ano o foco eram as competições nacionais, o objetivo de poupar os titulares vai visar na próxima temporada a disputa da Copa Libertadores, a partir do fim de janeiro.
Neste ano, a estratégia levou o Atlético ao vice-campeonato estadual. Mas permitiu melhor desempenho na Copa do Brasil e no Brasileirão. Na primeira, o time foi vice-campeão (derrota para o Flamengo na final) e, na segunda, a equipe obteve a vaga na Copa Libertadores. "Estamos satisfeitos e preparados para o ano que vem. Esperamos ter grandes conquistas, assim como aconteceu em 2013", afirma o diretor de futebol, Antônio Lopes.
"Foi um projeto idealizado pelo nosso presidente e que deu certo. O uso da equipe sub-23 foi objetivando o aproveitamento dos garotos e completando a formação destes jovens. E ao mesmo tempo, dando a oportunidade do elenco principal fazer um período adequado de pré-temporada. Isso ajudou bastante no sucesso do clube no ano, em todas as competições", completa o dirigente.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Enquanto o time sub-23 fará sua estreia no Paranaense 2014 no dia 19 de janeiro, a equipe principal do Atlético estará treinando para a estreia na fase preliminar da Libertadores. O duelo com o Sporting Cristal, do Peru, está marcado para o dia 29 de janeiro.