O São Paulo não conseguiu nenhum título e teve uma de suas piores temporadas em 2013. Para que 2014 seja diferente, os jogadores já foram avisados que o ambiente precisa melhorar. No ano passado, o grupo teve algumas desavenças e alguns atletas caíram de rendimento quando foram para a reserva.
- Problemas a gente não teve, mas é claro que a gente vê alguns jogadores que estavam jogando e foram para a reserva baixaram a guarda e ficaram desanimados. Eu já joguei dez seguidas e fui para a reserva. Aí continuei treinando da mesma forma. Se todo mundo continuar jogando da mesma forma, se dedicando, vamos para frente. Se ficar fazendo biquinho ali, reclamando aqui, aí complica - declarou o meia Maicon, na manhã desta sexta-feira.
O problema disciplinar mais evidente de 2013 foi com o zagueiro Lúcio. O experiente defensor, que se transferiu para o Palmeiras, teve problemas com Ney Franco e Paulo Autuori, que o afastou sob a alegação de melhorar a saúde do vestiário.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Diversos jogadores caíram de rendimento ao longo da temporada passada e não conseguiram se recuperar. Foram os casos de Luis Fabiano, Osvaldo, Jadson, Rafael Toloi e Wellington, entre outros.