O ex-jogador Marco van Basten, atual treinador do AZ Alkmaar, vai ter que se afastar por alguns dias do seu cargo. De acordo com o clube, o eterno craque holandês tem alguns problemas de saúde, e vai ficar ausente de suas funções pelo menos até o dia 14 de setembro.
- A saúde está em primeiro lugar. Como clube temos as nossas responsabilidades. Seguindo o conselho do nosso médico, e depois de termos falado com o Marco, decidimos que ele deve descansar para que a recuperação seja rápida. O futebol é importante, mas a saúde é muito mais importante - disse Earnest Stewart, diretor de futebol do AZ Alkmaar.
A diretoria do clube holandês não entrou em muitos detalhes sobre o estado de saúde de Van Basten. Mas de acordo com a imprensa do país, ele tem alguns problemas cardíacos.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Ídolo de Ajax e Milan, Van Basten é um dos maiores jogadores da história da Holanda. Começou no clube do seu país, aonde ganhou sete títulos, e no Milan se consagrou de vez, fazendo parte do time inesquecível da virada entre as décadas de 1980 e 1990. Pela seleção, venceu a Eurocopa de 1988 sendo o artilheiro com cinco gols.