A Portuguesa apresentou uma sensível melhora de rendimento nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Mas continua lutando contra o rebaixamento. No último sábado, perdeu para o Fluminense no Maracanã, o que a manteve na 18ª colocação, com 22 pontos.
Assim, a Portuguesa fica na zona de rebaixamento pela 15ª rodada consecutiva. E segue sem vencer fora de casa no Brasileirão, depois de 11 jogos como visitante - são quatro empates e sete derrotas. O próximo desafio é na quinta-feira, contra o lanterna Náutico, no Canindé.
Para encarar o Náutico, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral-esquerdo Rogério e o atacante Diogo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mas a boa notícia é a chegada de mais um reforço: o lateral-esquerdo Bryan, de 21 anos.
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Bryan foi emprestado pelo América-MG até o final do Paulistão de 2014. Ele se destacou com a camisa do clube mineiro no ano passado, quando acabou sendo emprestado para o Benfica (Portugal), onde disputou apenas partidas pelo time B.
Retornou ao América-MG para a disputa da Série B do Brasileiro deste ano, mas perdeu espaço com as boas apresentações de Danilo e não vinha tendo oportunidades com o técnico Silas. Diante disso, Bryan acabou acertando com a Portuguesa.