Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Com nova liminar

Portuguesa diz que não entra em campo pela Série B

Agência Estado
17 abr 2014 às 17:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A novela envolvendo a permanência da Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro continua e ganhou novo capítulo nesta quinta-feira. Um torcedor conseguiu uma liminar na 3ª Vara Cível, em São Paulo. Com isso, o clube recupera os quatro pontos perdidos no Brasileirão 2013. De volta à elite do torneio, o departamento jurídico do clube garantiu que o time não entrará em campo nesta sexta-feira, na estreia da Série B, contra o Joinville. A delegação já está em Santa Catarina.

Portuguesa afirma que cumprirá a decisão da Justiça. "A Portuguesa vai cumprir a decisão judicial. A Liminar está vigente. O time não joga. Se a liminar for cassada, cumpriremos a decisão da Justiça., sendo favorável ou não", disse Orlando Cordeiro, vice-presidente jurídico do clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nova liminar anula o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ocorreu no dia 16 de dezembro do ano passado. Após a nova determinação da Justiça, o clube fez um pedido de adiamento da partida contra o Joinville à CBF.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


"Tal ação popular não tem como objeto os interesses da Associação Portuguesa de Desportos e sim a tutela do futebol como componente do patrimônio cultural brasileiro, não podendo, portanto, ser objeto de renúncia ao versar sobre direito difuso que tem natureza indisponível", disse a Portuguesa, no pedido. De acordo com Cordeiro, a medida foi tomada para avisar a entidade sobre o caso.

Por causa da escalação de Héverton diante do Grêmio, a Portuguesa foi punida com a perda de quatro pontos em julgamento no STJD e acabou rebaixada para a Série B. A decisão acabou salvando o Fluminense do rebaixamento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade