O Paraná conquistou a primeira medalha de ouro nas Olimpíadas Universitárias em Brasília nos 10 mil metros da marcha atlética com Samir César Sabadin, da Faculdade Dom Bosco de Curitiba. Ele venceu a prova com o tempo de 52’27"91, conquistando a primeira medalha de ouro para o Paraná e sendo também a primeira medalha a ser conquistada nesta edição das Olimpíadas Universitárias.
Na manhã deste domingo (23), o Paraná conquistou mais três medalhas no atletismo, prata no salto com vara feminino e no arremesso de martelo masculino e bronze também no martelo masculino.
No salto com vara feminino, Karen Fabiola Hermann, da UFPR de Curitiba, ficou com o segundo lugar ao saltar 2m60, mesmo salto da medalha de ouro Aline da Silva, da Universidade Luterana de Porto Alegre (RS), mas no critério desempate, a gaúcha ficou com o ouro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No lançamento de martelo, os atletas da Fafipa de Paranavaí saíram com prata e bronze. Nelson Bonfin ficou com a prata com 52n65 e João Carlos Martins Bressan com a medalha de bronze com 48m82. O pernambucano Vagner José Domingos da Faculdade Mauricio Nassau ficou com o ouro lançando 65n06.