O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, recebeu nesta terça-feira (10), na sede da instituição, o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde; o secretário estadual de Turismo, Celso de Souza Caron, e o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Marcus Schmitt. Gomyde manifestou o desejo do Paraná de ser uma das sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil seja escolhido pela Fifa.
Gomyde está confiante de que o Paraná vai receber jogos da Copa em 2014. "Primeiro serão escolhidas 18 cidades pré-indicadas à CBF. Até o dia 31 de maio serão selecionadas 12 cidades e o Ricardo Teixeira nos garantiu que o Paraná será uma das sub-sedes da Copa", afirma Gomyde.
O estádio Pinheirão foi pré-indicado pelo Governo do Estado para receber as partidas. "Havia necessidade de se fazer uma escolha e o Pinheirão é o único que atende às exigências contidas no caderno de encargos da Fifa", diz Gomyde. Ele lembra que o estádio está em uma área da cidade destinada a atividades esportivas e de fácil acesso, tanto pela BR-116 como pela Victor Ferreira do Amaral.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Brasil - Nesta quarta-feira (11), a Colômbia anunciou a desistência de sua candidatura à sede da Copa de 2014. A decisão foi com base nas dificuldades que o país teria para atender às exigências da Fifa. Além disso, a força da candidatura do Brasil (que tem apoio de todos os demais países da América do Sul e, a partir de agora, passa a ser candidato único) foi determinante para desistência colombiana.
Com a desistência da Colômbia, o Brasil fica muito próximo de se tornar a sede da Copa de 2014. Basta que o país mostre à Fifa que tem condições de organizar o evento.