As quatro vitórias para abrir o Campeonato Brasileiro animam o torcedor do Vasco e projetam que o time vá repetir a boa campanha do ano passado, quando disputou o título até a última rodada e terminou em segundo. A motivação do elenco é grande por igualar, contra o Palmeiras, domingo, o melhor início da competição de sua história. Em 1988, os vascaínos venceram os cinco primeiro jogos, sendo o quinto triunfo justamente sobre os palmeirenses.
A meta da equipe é acumular o máximo de pontos nesta arrancada inicial, principalmente com outros candidatos ao título em disputa paralela da Libertadores e da Copa do Brasil, como é o caso do próprio Palmeiras. "No fim do Brasileiro, esses pontos podem fazer a diferença a nosso favor. Temos a consciência de que precisamos dar o máximo agora e garantir a maior vantagem possível sobre os concorrentes", comentou o goleiro Fernando Prass.
Para isso, será necessário manter o bom elenco intacto. A prioridade são a renovação de Juninho Pernambucano e a aquisição de Felipe Bastos e Eder Luís. Um grupo de conselheiros do clube planeja montar um fundo de investimento para arcar com o custo aproximado de R$ 10 milhões para contratar o jovem volante e o atacante, emprestados pelo Benfica.