A prefeitura de Ponta Grossa e a diretoria do Operário Ferroviário assinaram na quinta-feira um contrato de comodato para a execução das reformas do Estádio Germano Krüger e implantação de um projeto de formação de categorias de base.
As reformas serão realizadas em parceria entre a prefeitura e o clube. O contrato tem validade de cinco anos, e começa a vigorar em novembro.
Através dele, a prefeitura se compromete a reformar as instalações do Estádio Germano Krüger, sede do Operário.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
As obras serão iniciadas na semana que vem e incluem recuperação das arquibancadas externas, cobertura metálica da arquibancada social, cobertura e instalação elétrica dos vestiários, instalações elétricas gerais, iluminação, padrão de entrada de energia, execução do projeto de prevenção de incêndio, reforma dos portões, bilheterias, saídas de emergência, e de parte dos alambrados.
Segundo o site da prefeitura, tanto a reforma do estádio como o desenvolvimento do projeto serão administrados por um grupo gestor.
A prefeitura também pretende usar o estádio para a realização de shows, escolinha de futebol e eventos esportivos, inclusive de outras modalidades.
Segundo o site da prefeitura, o convênio é o primeiro passo para que Ponta Grossa possa voltar a contar com o futebol profissional.