A ginasta Daiane dos Santos retorna a Curitiba nesta terça-feira e segue para o Centro Nacional de Treinamento, onde retoma as atividades. Daiane ganhou mais uma medalha de ouro no solo, na etapa da Alemanha da Copa do Mundo, no último final de semana.
Em entrevista à imprensa, Daiane disse que o começo do ano foi difícil por causa de algumas lesões, mas terminou bem. "Todas nós trabalhamos muito para ter os resultados que estamos tendo. Vivemos esta expectativa desde 99, mas os resultados estão vindo agora. É bom, porque agora estamos preparadas", explica.
Daiane elogiou o técnico ucraniano Oleg Ostapenko, autor dos dois movimentos inéditos que a ginasta executou no Mundial e na Copa do Mundo, o duplo twist carpado (Dos Santos), e o duplo twist estendido. " O Oleg está de férias agora. Merecidas. Dia 5 de janeiro ele volta. Eu curto muito trabalhar com ele. Ele sabe a hora de brincar e de cobrar", afirma a ginasta.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Para a supervisora das Seleções, Eliane Martins, devido à dificuldade do movimento, é muito difícil que outra atleta consiga repetí-lo.