A escalação do São Paulo para o primeiro clássico Majestoso da história da Arena Corinthians segue como um mistério até para Muricy Ramalho. O técnico está preocupado com o goleiro Rogério Ceni, que segue em tratamento de tendinite no joelho esquerdo, e com a condição física de Luis Fabiano, ainda sem ritmo de jogo ideal.
- A gente tem um pouco de dificuldade para anunciar o time. Precisa ter paciência, pois existe o cansaço. Precisamos esperar o Rogério, pois para ele ficar fora de um jogo é muito difícil. Ele é um cara que se cuida muito, tem recuperação boa. Temos que esperar até o ultimo momento. Contusão nao é simples, precisamos esperar um pouco para definir - avisou o técnico.
O caso de Luis Fabiano é bem menos complexo para Muricy administrar, mas ainda assim requer cuidados. Após ficar três meses fora de combate devido a estiramento no músculo posterior da coxa direita, o centroavante voltou a jogar na derrota para o Coritiba e deve ter a primeira chance como titular no clássico com o Corinthians. Fabuloso, porém, não deve atuar durante todo o Majestoso.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
- Fizemos vários jogos-treino com o pesosal da base justamente para ele, que precisava treinar em campo de dimensões normais, senão fica sem visão. Entrou um pouco na quarta-feira para sentir como é um jogo. É difícil ficar bastante sem jogar. Tem que também respeitar a parte física dele, ver como se sente. Ele está treinando e no caminho certo - ressaltou Muricy, antes de explicar como funcionará o quarteto ofensivo com Luis Fabiano na vaga de Alexandre Pato.
- Os que jogam do lado dele são os que precisam se movimentar. Assim que funciona. Quem for jogar do lado dele, se ele jogar, que se movimenta.