Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba qual

Preparador do Palmeiras paga promessa por título e explica zica em pênaltis

Flavio Latif - UOL/Folhapress
10 abr 2024 às 14:15
- Ag. Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O preparador de goleiros Rogério Godoy chegou ao Palmeiras em 2020 e, com o título do Campeonato Paulista do fim de semana, já soma onze taças no clube em um período curto de tempo. À reportagem o profissional revelou que, em caso de nova conquista, iria cumprir promessa séria: se livrar da barba, sua marca registrada desde que chegou ao time alviverde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de R$ 99

Santos inicia venda de ingressos para partida contra o Botafogo-SP em Londrina

Imagem de destaque
A partir de julho

Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e estreia não será imediata

Imagem de destaque
Sete principais

13 brasileiros se sagraram campeões nacionais na Europa neste ano; quem são

Imagem de destaque
Reclamação

Jogos na segunda-feira incomodam São Paulo, que tinha promessa da CBF

"Para tirar ela é só em momentos especiais. Acabei fazendo uma promessa mesmo. Eram 90 anos que não se tinha um tricampeonato do Palmeiras no Paulistão. Eu achei que ia ser um jogo muito difícil. E aí fiz duas promessas, uma, tirar a barba, eu já paguei, e a outra ainda vou pagar: vou comprar algumas cestas básicas e doar lá no CT para os funcionários do clube", afirma Godoy.

Publicidade


Rogério é figura muito forte dentro do vestiário do Palmeiras. Ele é responsável por discursos motivacionais antes das partidas. Todas as áreas do clube são motivadas pela comissão técnica de Abel Ferreira a participarem desses momentos.


O profissional é muito elogiado internamente por conseguir manter os goleiros do Palmeiras em alto nível, mesmo sem eles estarem atuando. Marcelo Lomba, por exemplo, está em seu terceiro ano no clube e só fez 19 jogos, mas na maioria deles mostrou que estava à altura de Weverton.

Publicidade


ROGÉRIO EXPLICA "ZICA NOS PÊNALTIS"


Na era Abel Ferreira, o Palmeiras participou de oito disputas de pênaltis e só venceu uma: contra o Atlético-MG, nas quartas de final da Copa Libertadores de 2022.

Publicidade


Apesar das críticas, Weverton tem números similares a Marcos, um dos maiores pegadores de pênaltis da história do Palmeiras. Weverton defendeu 10 cobranças de 57 (um aproveitamento de 17,5%). Marcos fez 17 defesas em 91 cobranças (18,6%).


Além disso, o camisa 21 alviverde só não defendeu pênaltis em duas disputas: Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, e na Supercopa do Brasil contra o São Paulo.

Publicidade


"Eu sou responsável direto pelos goleiros. Falando dos pênaltis, a gente trabalha muito, a gente tenta orientar, tenta passar o máximo daquilo que a gente vê dos batedores adversários. Volto a dizer que a gente é uma família, não é só da minha parte, a gente tem o professor Rafael Costa, do Centro de Inteligência do Palmeiras, que nos passa esses dados, a gente avalia, conversa. Nos pênaltis, a gente não está sendo feliz, mas eu tenho certeza que uma hora isso vai mudar, e é só com o trabalho, e o trabalho não falta. Nosso torcedor pode ter certeza que o trabalho não falta", diz.


RECUPERAÇÃO DE WEVERTON

Publicidade


Weverton teve um de seus piores momentos neste Campeonato Paulista: ele teve falhas que custaram gols nas duas rodadas iniciais e sofreu muitas críticas após tirar a mão da bola em cobrança de falta de Garro, que deu o empate ao Corinthians em um clássico no último minuto.


No entanto, o goleiro conseguiu dar a volta por cima e foi decisivo fase final do Paulistão. Tanto na ida quanto na volta contra o Santos, Weverton foi responsável por defesas que fizeram o Palmeiras chegar ao título.


"É a minha quinta temporada com o Weverton, eu acredito que foi um momento inconstante nosso, mas não deixou de acreditar e de trabalhar. A gente sabe da qualidade dele, no final da competição o Weverton cresceu, fez bons jogos contra o Novorizontino, contra a Ponte, e os dois jogos da decisão, e a gente viu o Weverton mais uma vez podendo ajudar e dando esse suporte para a equipe ser campeã", disse Rogério.


Imagem
Palmeiras poupará titulares na Libertadores para 'equilibrar elenco'
O Palmeiras terá em campo mais uma vez um time com muitas modificações em uma partida de Copa Libertadores.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade