O Inter começou suas atividades de pré-temporada na manhã desta segunda-feira em Gramado. Os jogadores fizeram trabalhos físicos sob o comando do preparador físico Cristiano Nunes, que concedeu entrevista coletiva após a atividade. Segundo ele, Rafael Moura surpreendeu-o positivamente e Índio e Juan, pela idade, vão receber atenção especial.
Os atletas correram em um campo de golfe em Gramado, onde o Colorado intensifica a parte física nesta semana, antes de retornar para Porto Alegre. Nunes ressaltou a forma física de He-Man, que tem a confiança de Abel Braga e deve começar o ano como titular.
- Negativamente não teve surpresa. Mas alguns atletas, principalmente o Rafael Moura, que é um cara que eu já conheço, se cuidou bem nas férias. Apresentou bons resultados nos nossos testes. Assim como D’Alessandro, Alex também. Vai facilitar bastante o meu trabalho – destacou Nunes.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Outro ponto a ser cuidado são os veteranos Juan e Índio, mais velhos do elenco na linha. Em 2014, Índio completa 39 anos e Juan 35. Ambos terão que reportar principalmente a recuperação física ao preparador.
- São atletas extremamente profissionais, têm procurado fazer as atividades que estamos propondo. Mas evidente que a experiência de lá trás traz algumas coisas. Especialmente nas recuperações. Temos que ter o cuidado que eles se sintam recuperados para as atividades que vamos propor. Evidente que merecem uma atenção especial – explicou.
O Inter tem seu primeiro dia de trabalhos nesta segunda. O Colorado fica até o dia 19 na Serra. Depois, completará a preparação para o Gauchão em Porto Alegre.