O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Humberto Grondona, de 82 anos, foi internado às pressas nesta quarta-feira. O dirigente, que também ocupa o cargo de vice-presidente da Fifa, sentiu-se mal durante a madrugada e foi levado ao Sanatório Mitre, em Buenos Aires. Ainda não se sabe o motivo da internação.
Em comunicado oficial, a AFA garantiu que Grondona sentiu apenas "uma ligeira indisposição" e foi socorrido no hospital "por precaução". A imprensa argentina, no entanto, noticiou que o dirigente precisou ser internado às pressas por causa de problemas cardíacos. De acordo com o jornal La Nación, Grondona já passou pelos primeiros exames médicos, que descartaram enfarte e mostraram que ele não tem sequelas cardíacas de gravidade. Nos últimos anos, o dirigente foi internado algumas vezes com problemas intestinais.
Julio Grondona ocupa o cargo de presidente da AFA desde 1979, portanto, mais de 30 anos, e esta semana esteve reunido com o técnico Alejandro Sabella, que decidiu deixar o comando da seleção argentina, vice-campeã da Copa do Mundo de 2014. O dirigente teria marcado para os próximos dias uma reunião com outro treinador, Gerardo Martino, candidato ao cargo, mas não se sabe se terá condições de comparecer ao compromisso. Martino dirigia o Barcelona.