A presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira em que falou sobre a recente onda de manifestações nas principais capitais do Brasil. Dilma falou também sobre a parte do financiamento do governo federal nos estádios.
"Quero esclarecer que o dinheiro dos estádios é fruto de finaciamento e será devidamente pago pelos futuros gestores dessas arenas. Jamais permitiria que esse dinheiro saísse do orçamento federal, que é usado para a educação e a saúde", disse a presidente durante o pronunciamento.
Dilma Rousseff ressaltou que apóia as manifestações pacíficas como um exercício da democracia, mas que no irá tolerar desordens. Por fim, revelou que convidará governadores e prefeitos para formalizarem um pacto nacional de mobilidade urbana, uma das grandes demandas das manifestações.
Por fim, Dilma relembrou as conquistas nacionais do país no futebol. "O Brasil participou de todas as Copas do Mundo e foi cinco vezes campeão. E por isso sempre foi muito bem recebido. precisamos dar aos povos irmãos essa mesma receptividade. O futebol e o esporte são um símbolo da paz".