O presidente do Barcelona, durante a apresentação do técnico Luis Enrique, minimizou as declarações de Messi. Josep Maria Bartomeu garantiu que o craque está motivado para permanecer no clube catalão, lembrou da identificação com a equipe e com a cidade, e ainda lembrou da recente renovação de contrato do argentino. Ao chegar em seu país, disse que se a diretoria assim quisesse, poderia sair.
- Ele está encantado em jogar pelo Barça. É mais um catalão. Ele se sente tranquilo e contente, por isso assinou a renovação de contrato. As declarações estão fora de contexto. Antes de viajar à Argentina quis saber quem seria o novo técnico do Barcelona e eu disse - disse Bartomeu.
Sobre Luis Enrique, que chega para substituir Gerardo Martino, Bartomeu foi só elogios. O dirigente exaltou ter feito uma solução caseira: - É um velho conhecido, um homem da casa. Sua chegada nos faz ser otimistas. Luis é uma pessoa trabalhadora, uma pessoa muito capaz. Quando deixou o Barça, sabíamos que voltaria cedo ou tarde e hoje o temos conosco.