O Benfica divulgou uma nota em seu Facebook rebatendo as acusações que estava sofrendo pela retirada de cachecóis de clubes rivais da estátua de Eusébio, na frente do Estádio da Luz, em Lisboa. De acordo com o clube, foi uma medida de segurança, já que na madrugada seguinte à colocação das lembranças, aconteceram tentativas de vandalismo.
"Os dois dias que vivemos desde a morte de Eusébio da Silva Ferreira demonstraram a sua dimensão universal e, embora referência do Sport Lisboa e Benfica, ele nunca foi nem o Benfica alguma vez o fez refém do clube porque efetivamente Eusébio foi e continuará sendo referência do país e do futebol mundial.
Verificaram-se durante a noite tentativas de vandalismo de alguns cachecóis e outros materiais depositados junto à estátua de Eusébio. Atos mesquinhos perpetrados por um pequeno grupo de pessoas. Ações nas quais o Sport Lisboa e Benfica não se revê", diz o comunicado.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O Benfica ainda deixou claro que todos os cachecóis, tanto do Encarnado como de outros clubes, como Sporting e Porto, estão guardados, e vão voltar em breve para a estátua, quando houve uma estrutura em volta dela, como o presidente Luís Filipe Vieira já anunciou.