A permanência do goleiro Jefferson no Botafogo é considerada um trunfo da nova diretoria alvinegra para reerguer o time. Com o objetivo de prolongar esse casamento, os dirigentes vão propor um adiantamento da renovação do contrato do jogador por mais dois anos. O vínculo atual é válido até o fim de 2015.
Contudo, a crise financeira que o clube enfrenta - responsável pelo bloqueio das contas - está travando a renovação. "Tenho certeza que o Jefferson vai permanecer no Botafogo. Temos um planejamento completo para a permanência. Assim que os recursos do clube forem liberados, vamos sentar com ele para acertar as pendências. A intenção é renovar seu contrato por mais dois anos", informou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, à Rádio Globo, neste domingo.
Na próxima semana, o alvinegro vai intensificar a busca para reforçar o elenco. A missão de encontrar jogadores que se encaixem à realidade botafoguense ficará com o novo gerente de futebol, Antônio Lopes. "Lopes nos ajudará na montagem do elenco para 2015. O próximo ano é muito importante para o Botafogo e não podemos cometer erros e nem fazer apostas muito arriscadas", concluiu Pereira.