Depois de perder o título mineiro para o rival Atlético, o Cruzeiro deverá contar com reforços para a sequência da Copa do Brasil e para o início do Brasileirão, no próximo final de semana. O time terá a estreia do zagueiro Dedé e deve ganhar um reforço no meio-campo.
"É um volante que atua no futebol brasileiro", afirmou o presidente Gilvan Tavares, logo após o revés na final do Campeonato Mineiro, no domingo. O dirigente não revelou nomes, mas indicou que a negociação está praticamente acertada. "É um jogador que eu gosto muito e há muito tempo eu quero trazer. Devemos anunciar esse jogador nessa próxima semana."
O presidente não confirmou se o reforço estreará logo na rodada de abertura do Brasileirão. Mas, independente desta estreia, o Cruzeiro já contará com novidade. Após semanas treinando com os demais jogadores, Dedé deve disputar sua primeira partida pelo time, no domingo, contra o Goiás, no Estádio Independência.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O zagueiro foi contratado há um mês, mas não havia entrado em campo antes por causa de um imbróglio judicial. Quando foi liberado, não pôde entrar em campo pelo Campeonato Mineiro porque não estava inscrito nas fase finais. Agora, o principal reforço da equipe para o Brasileirão deverá estrear diante da torcida cruzeirense.