Mesmo com o Sporting, de Portugal, encerrando as negociações com o Flamengo pelo volante Elias, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, mantém as esperanças em ainda ter o jogador nesta temporada. Apesar disto, o mandatário da Gávea afirmou que o clube nao irá subir a proposta por Elias. Na que foi realizada, os portugueses não aceitaram vender 50% dos direitos econômicos no valor de quatro milhões de euros (R$ 13 milhões).
- Nós temos esperanças de que o Elias irá retornar ao Flamengo. Estamos acompanhando tudo de perto. Se não for possível, é o mesmo caso do Hernane, teremos que trabalhar para encontrar alternativas. Nossa proposta pelo Elias é excelente, mas está no limite das nossas possibilidades. Acredito que não seja responsável de nossa parte aumentar a proposta. Mas acredito que ela seja muito boa para o Sporting e para o Elias. Tenho esperança de que ela venha a ser aceita e que Elias retorne ao Flamengo - afirmou o presidente.
Desde o segundo dia deste ano em Portugal, Elias está treinando no time B e já foi avisado que não será aproveitado na equipe principal enquanto a janela de transferências não se encerrar em 31 de janeiro. Em função do alto salário no Sporting, ele é colocado como negociável. Nesta terça-feira, inclusive, o jornal "A Bola", de Portugal, noticiou que o time de Shandong Luneng, da China, ofereceu mais de R$ 25 milhões para levar o volante.