Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminado!

Presidente do Fluminense detona arbitragem no Itaquerão: 'Jogamos contra 12'

Agência Estado
22 set 2016 às 12:03

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, demonstrou muita irritação ao falar sobre a eliminação do time na Copa do Brasil para o Corinthians, depois de derrota por 1 a 0 no Itaquerão. O dirigente pediu para fazer um pronunciamento para criticar o árbitro Rodolpho Marques e afirmar que a equipe carioca costuma ser muito prejudicada em jogos contra paulistas.

Bastante irritado, Siemsen se disse indignado. "A arbitragem brasileira tem um problema sério. A gente vem jogar aqui neste lindo estádio, mas sempre joga contra 12 jogadores. A CBF está na hora de repensar, acordar, evitar essa vergonha que a gente vem passando por aqui", criticou. O resultado de quarta, somado ao 1 a 1 no confronto de ida, fez o Corinthians avançar às quartas de final do torneio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Fluminense reclamou principalmente da anulação de três gols por impedimento. O último deles, já no segundo tempo, foi o que mais irritou Siemsen porque o auxiliar demorou para confirmar a posição irregular de Richarlison. "Como um gol se demora uma barbaridade para se anular? Não tenho nada contra as pessoas de São Paulo, mas não é possível que quando a gente joga contra Palmeiras e Corinthians jogamos contra 12, nunca é equilibrado", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Siemsen reclamou que no ano passado, nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, o Fluminense foi prejudicado com a marcação de pênaltis para o time paulista. A expulsão de Marquinho, aos 40 minutos no segundo tempo, também deixou o dirigente revoltado. Como Fluminense e Corinthians voltam a se enfrentar no domingo, no Itaquerão, pelo Brasileiro, o mandatário fez um ataque. "O que posso esperar no domingo? Outra arbitragem vergonhosa?", provocou.


No caminho entre a tribuna de onde viu o jogo até a sala em que fez o pronunciamento, Siemsen conversava no elevador com funcionários do clube e desabafou: "É melhor perder por W.O. do que vir aqui e ser desse jeito". A partida foi decidida com um gol de Rodriguinho, aos 23 minutos do segundo tempo.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que a cabeça quente pela derrota fez Siemsen reclamar dessa forma efusiva. "Você fica nervoso de perder. A gente sabe que a arbitragem erra pra cá, erra pra lá, às vezes saio eu reclamando do que o juiz errou. Quando eles voltarem para casa para ver os lances, vão ver que o juiz atuou de forma correta", defendeu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade