Depois das polêmicas declarações de Messi, que disse que poderia sair do Barcelona no futuro, as especulações de que poderia seguir os passes de Figo e trocar o clube catalão pelo Real Madrid aumentaram. Segundo reportagem do jornal "Mundo Deportivo", o presidente Florentino Pérez tem o objetivo antigo de fazer o craque virar a casaca, e pode quebrar todos os recordes em relação a valores para cumprir o seu sonho.
A negociação teria diversos momentos chaves. Um deles será a eleição do Barcelona, inicialmente marcada para 2016. Na ocasião, seja quem ganhar, Messi deverá pedir um grande aumento. Paralelamente a isso, os Merengues estão negociando novos e milionários contratos com um grupo de Abu Dhabi, o IPC, aumentando ainda mais a capacidade do clube em fazer um investimento de tal porte. A própria empresa dos Emirados Árabes Unidos se empolgaria em ver seu nome ligado à transferência.
Desta forma, o Real Madrid poderia pagar a multa rescisória completa do craque, que é de 250 milhões de euros (R$ 782 milhões). Além disso, quer seduzir o jogador com um salário anual de 25 milhões de euros (R$ 78,2 milhões). O craque ainda teria um bônus vindo da Adidas, que patrocina o argentino e os Merengues.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Como não poderia deixar de ser, a possível saída de Messi do Barcelona já foi assuntos nas entrevistas coletivas tanto de Carlo Ancelotti, quanto de Luis Enrique. - Messi? Todos os jogadores de qualidade podem jogar em qualquer equipe - limitou-se a dizer Ancelotti, técnico do Real Madrid, que depois ouviu o seu colega do Barcelona:
- Não existe "caso Leo Messi". Sempre o escutei dizendo que está encantado por jogar no Barça. Prefiro não entrar em especulações. Fico com a mensagem de que está muito contente em jogar aqui.