A "cobrança" de Alexandre Pato por mais oportunidades no Corinthians não soou mal na diretoria. Pelo menos foi o que garantiu o presidente Mário Gobbi Filho nesta quinta-feira, um dia depois da vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, em evento na sede da AACD. Na interpretação dele, o jogador respondeu exatamente o que devia:
- Estranharia se ele não quisesse jogar mais. É o que deve buscar sempre e o que todos que estão lá devem buscar. Vi com naturalidade, faz parte - disse o mandatário.
Desde janeiro no Timão, o camisa 7 acumula 33 partidas, com dez gols marcados. No primeiro semestre, chegou a ganhar a vaga de titular, mas saiu por lesão. Depois, foi escalado entre os 11 em poucas oportunidades, sem conseguir sequência.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
- Acho que quando ele entra, joga muito, cria três ou quatro chances de gol, mas nem sempre converte. Acho tecnicamente um gênio do futebol. Tem que se dar tempo ao tempo. Queremos o Pato ao nosso lado, jogando pelo Corinthians - finalizou.
No domingo, o Timão enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hulse. Na oitava posição com 14 pontos, a equipe comandada por Tite tentará diminuir a diferença para o líder Coritiba, que tem 20.