Os torcedores envolvidos na barbárie da Arena Joinville presos no Paraná e no Rio de Janeiro serão transferidos para Joinville, onde o inquérito foi instaurado e ocorre o processo. A operação "Cartão Vermelho" já prendeu 17 pessoas fora do estado de Santa Catarina.
- Nós cumprimos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva tanto no Rio de Janeiro como no Paraná, inclusive nas sedes das duas torcidas organizadas. de ontem para hoje, foram 19 ordens judiciais de prisão preventivas. Os 19 serão encaminhados o mais breve possível para a comarca de Joinville, onde ocorre o processo - disse o delegado Dirceu Silveira, da Delegacia Regional de Joinville.
Todos os torcedores detidos respondem por associação ao crime, dano ao patrimônio público e incitação a violência. Alguns, também respondem por tentativa de homicídio e subtração de objetos. Além dos 31 torcedores já denunciados, outros estão sendo investigados e também podem ser presos, de acordo com Dirceu Silveira:
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
- O ideal é que possamos responsabilizar todos ou o maior número possível. O inquérito já está no poder judiciário. Existem outras pessoas sendo investigadas que podem ser incluídas no inquérito.
Torcedores que foram hospitalizados também estão sendo investigados. William Batista, torcedor do Atlético-PR que sofreu fratura no crânio, é um dos que já está preso.
- Algumas vítimas hospitalizadas também respondem por crimes. Não estavam ali gratuitamente. Alguns dos hospitalizados estão presos. Não existem torcidas organizadas, o que existe é um bando de marginais infiltrados no espetáculo esportivo - acrescentou Dirceu Silveira.