Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Só mais dois jogos

Prestes a completar 35 anos, corintiano Alessandro se aposenta

Agência Estado
28 nov 2013 às 19:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No Corinthians desde 2008, Alessandro está a poucos dias da aposentadoria. Nesta quinta-feira, o jogador revelou que irá pendurar as chuteiras ao fim do Campeonato Brasileiro, antes de completar 35 anos. Assim, só deve entrar em campo mais duas vezes: diante do Internacional, neste sábado à noite, no Pacaembu, e contra o Náutico, em Pernambuco, em jogo por enquanto marcado para o outro domingo.

"Tenho mais dois jogos como atleta profissional pelo clube, contra Internacional e Náutico. De certa forma esse jogo no Pacaembu vai ser uma despedida minha para o torcedor. Estou encerrando minha carreira como atleta profissional", revelou Alessandro, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva. Revelado pelo Flamengo e com rápida passagem pelo Palmeiras em 2003, Alessandro defendeu apenas grandes clubes no Brasil. Jogou no Cruzeiro, no Grêmio e no Santos antes de ser levado por Mano Menezes ao Corinthians, em 2008.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No Parque São Jorge, foi titular na conquista da Série B de 2008 e se manteve no time para as conquistas do Paulistão em 2009 e 2013, da Copa do Brasil de 2009, do Brasileirão de 2011, da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. Nas duas competições, era o capitão do time e levantou a taça. Sua última conquista pelo clube foi a Recopa Sul-Americana, em julho. Alessandro era o único remanescente da conquista do acesso em 2008 e sai exatamente num momento em Mano Menezes volta clube - o Corinthians ainda não confirma, por respeito a Tite. O lateral, porém, pode trabalhar com seu ex-treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

"Não sei o que vai acontecer exatamente depois do dia 8 de dezembro, vamos sentar e nos reunir para saber qual vai ser o seguimento do Alessandro dentro do clube. Gostaria muito de permanecer e ajudar de alguma forma, retribuir o que o clube me proporcionou em seis anos", comentou o jogador. Ele disse que não foi fácil decidir parar. "Para mim está chegando a hora, e não está sendo fácil não, mesmo com 35 anos de idade (completa em janeiro), um pouco avançada para um atleta profissional. Não é fácil tomar essa decisão, mas estou tomando e a diretoria tem me ajudado muito. Escutei muito o Tite, me ajudou demais."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade