A Primeira Liga adiou, ainda sem nova data, a partida que o Fluminense deveria fazer contra o Brasil de Pelotas no próximo dia 1º de março, Quarta-Feira de Cinzas. No mesmo dia, o clube carioca tem um duelo contra o Sinop, no Mato Grosso, pela Copa do Brasil.
Por ser uma competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasil tem preferência nas datas. Os duelos da Copa da Primeira Liga, pelo que foi definido entre os clubes, devem acontecer em datas vagas no calendário.
O problema é que elas têm sido raras. A Chapecoense já teve que enfrentar Avaí, pelo Catarinense, e Cruzeiro, pela Copa da Primeira Liga, em dias seguidos. Mesma situação já viveu o Joinville, em duelos contra o Metropolitano e o Atlético-MG.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Nesta semana, é o Internacional que terá que passar por esse aperto. Mais tarde, nesta quarta, enfrenta o Oeste em casa pela Copa do Brasil. Na quinta, jogará contra o Criciúma, pela Copa da Primeira Liga, na casa do rival. Em todos os casos, um elenco reserva atuou na Primeira Liga.