Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Procurador do STJD pede vídeo para denunciar Valdivia

Agência Estado
18 set 2014 às 18:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A expulsão de Valdivia no jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, pode custar caro ao Palmeiras. O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, disse nesta quinta que já pediu as imagens da partida para analisar o lance e a partir disso, enquadrar o ocorrido dentro das regras do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O chileno pisou no volante Amaral e levou o cartão amarelo do árbitro Anderson Daronco.

"Vou analisar as imagens para tipificar o lance dentro das regras que temos. Já pedi o conteúdo da televisão para cuidar disso", disse o procurador. Se Schmitt denunciar o lance, a conduta de Valdivia pode ser classificada ou como agressão ou jogada violenta. No primeiro caso, a pena é de quatro a 12 jogos, conforme previsto no artigo 254 A. A outra possibilidade é de cair para o artigo 254, cuja punição prevista é de uma a seis partidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O árbitro relatou o lance na súmula, publicada nesta quinta pela CBF. "Expulsei, diretamente, aos 37 minutos do segundo tempo, o atleta Valdivia, do Palmeiras, por pisar na nádega do adversário, enquanto o mesmo estava deitado no solo", descreveu. A partida com o Flamengo marcava o retorno do chileno ao Palmeiras depois de um mês, período em que se recuperou de uma lesão na coxa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

O técnico Dorival Junior garantiu após o jogo, que terminou empatado em 2 a 2, que a comissão técnica ia se reunir com o atleta para cobrar mais cuidado com esse tipo de lance. Valdivia apenas correu pelo campo da Academia de Futebol nesta quinta e já cumpre suspensão automática na próxima rodada, quando o Palmeiras enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade