O técnico Arsène Wenger revelou nesta sexta-feira que o zagueiro Kolo Touré, do Manchester City, foi pego no exame antidoping por ter tomado remédios para emagrecer, que pertenciam à sua mulher. A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) havia informado na última quinta que o jogador foi flagrado no teste realizado após a partida diante do Manchester United, no dia 12 de fevereiro.
Wenger, treinador do Arsenal, afirmou que conversou com o jogador, hoje no Manchester City, mas que foi treinado pelo francês no clube londrino. O técnico ainda afirmou que não acredita que Touré tenha se dopado para melhorar sua performance.
"Ele quer controlar seu peso um pouco porque tem alguns problemas com isso e tomou o produto de sua mulher. Foi por isso que foi pego. Ele não foi cuidadoso o suficiente", declarou Wenger.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A FA decidiu suspender preventivamente o jogador, até seu julgamento. Nem a entidade, nem o Manchester City informaram a substância proibida encontrada da urina do zagueiro marfinense.