Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Agora vai?

Projeto de Lei disponibiliza estádio VGD para o LEC

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 nov 2013 às 17:54

Compartilhar notícia

- Arquivo/Bonde
Publicidade
Publicidade

O prefeito Alexandre Kireeff encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que autoriza o Executivo a ceder, em permissão de uso comum, o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) para o Londrina Esporte Clube (LEC) pelo prazo de dez anos. Para justificar sua decisão o prefeito levou em conta vários fatores entre eles o fato do LEC atender carentes de 6 a 18 anos encaminhando-os para práticas de esportes.

"É uma ótima oportunidade de iniciação esportiva e o LEC ainda promove a inclusão social, reduzindo ou eliminando totalmente o risco da vulnerabilidade social de 320 crianças e adolescentes. O LEC é patrimônio cultural e esportivo de Londrina, com um histórico de grandes eventos, especialmente apoiado pelos nossos cidadãos em momentos de glória futebolística", avaliou Kireeff.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito fez constar na justificativa que o LEC é o time de futebol profissional de Londrina com vaga garantida no Campeonato Paranaense e está habilitado a resgatar o bom futebol na cidade, trazendo grandes equipes estaduais e equipes de nome nacional. O futebol movimenta o comércio e cria oportunidades de trabalho para os pequenos vendedores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Outra razão para a permissão de uso do VGD para o LEC é o fato do Campeonato Paranaense começar em janeiro de 2014 e que há forte perspectiva do Estádio do Café, em breve, ser interditado por vários meses para substituição do gramado.

Conforme, ainda, justificativa do Projeto de Lei, o LEC está sob intervenção da Justiça do Trabalho e, por esse motivo, há perspectiva concreta de reorganização da entidade mediante saneamento dos seus débitos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade