O projeto Rexona-Ades, que está completando 10 anos de ação com as suas escolinhas de voleibol em três Estados, permanece no Paraná pelo menos por mais 3 anos. A informação é da gerente de marketing da Unilever, Roberta Sant’Anna, anunciada durante o Seminário A Função Social do Esporte, realizado em São Paulo.
"Nós renovamos até 2010 para coincidir com o período eleitoral", explicou, ao informar que o projeto sofreu influência da conjuntura política nos últimos anos. O êxito do Centro Rexona-Ades no Paraná foi um dos assuntos mais apreciados no encontro promovido pelo Instituto Esporte Educação, da ex-jogadora Ana Moser, e pela Unilever.
Hoje no Paraná são mais de 16 mil jovens entre 11 e 14 anos envolvidos nos 26 núcleos instalados pelo projeto. "Nós decidimos nos aproximar dos núcleos de educação e dos centros regionais da Paraná Esporte", explica Dora Castanheira, coordenadora do centro, sobre o sucesso no Estado.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Baixa renda - O Programa Rexona-Ades foi criado em 1997 com o objetivo de transformar a vida de crianças e jovens de baixa renda, dando-lhes oportunidades e buscando a inclusão e eqüidade social por meio do esporte. Uma afinada convergência de idéias e valores permitiu que a Unilever, o técnico Bernardinho e o Governo do Paraná pudessem evoluir em seus projetos de cunho social, aliando educação e esporte.
Hoje o projeto Rexona-Ades está presente em 3 estados (Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro), funcionando em 45 núcleos. Além dos 26 no Paraná, são mais 16 em São Paulo e 3 no Rio. Mais de 22 mil jovens já foram atendidos nos 45 núcleos e outros 30 mil participaram de festivais e atividades sazonais em vários estados brasileiros.
Os núcleos do Paraná são coordenados pelo IC – Instituto Compartilhar, do técnico Bernardinho. Já a atuação no Rio e em São Paulo é com o IEE – Instituto Esporte Educação, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser.
O programa Rexona-Ades – Esporte Cidadão tem o intuito de disseminar e fomentar valores de vitalidade, responsabilidade compartilhada e cidadania por meio do esporte democratizando, valorizando e respeitando a diversidade, indo além do treino de competências técnicas e táticas para jogar vôlei.
Por meio de diversas atividades são desenvolvidos conceitos e atitudes de solidariedade, cidadania, cuidados com a saúde, trabalho em equipe, protagonismo, respeito ao próximo e às regras, tolerância, noções de coletividade e cooperação.