Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Litoral do Paraná

Projeto Surf na Escola promove competição em Matinhos

Redação Bonde
04 mai 2007 às 18:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Trocar os lápis e cadernos pelas pranchas e roupas de borracha. Esse é o destino dos estudantes que participam da primeira etapa do Circuito do Surf na Escola, que acontece neste sábado (5) em Matinhos. Os participantes são alunos de cinco escolas que fazem parte do projeto Surf na Escola, que integra o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.

Durante a competição haverá uma gincana ecológica, em que todos vão ajudar a tirar o lixo da praia. Implementado há um ano e meio, o Surf na Escola tem 500 alunos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o presidente da Federação Paranaense de Surf, Antônio Barbosa, o objetivo da competição é integrar os atletas e mostrar à população os resultados do projeto. "Mais do que formar surfistas, estamos ajudando a formar cidadãos em nossas escolas", afirma. "Para se inscrever no campeonato, os alunos tiveram que apresentar trabalhos que tinham como tema meio ambiente, cidadania e importância da água", acrescenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


Empresas que atuam no mercado do surf, como Sumatra, Xboards, VI Fiberglass e Mormaii, estão apoiando o circuito com a premiação. "O campeão de cada categoria, 12 anos e 14 anos, receberá além de pranchas e outros produtos, um patrocínio para correr o circuito paranaense", destaca Barbosa.

No comando do projeto, estão os professores Luis Fernando Martins e Piero Rodigheri e os instrutores Péricles Dimitri, atual campeão paranaense profissional, Samuka da Barra e Fernanda Daichthman, sob a supervisão de Barbosa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade