Contratado com status de promessa, o lateral-esquerdo Alex Ruan, ex-Remo, foi dispensado pelo Londrina nesta segunda-feira (29). Destaque no Pará, o jogador de 23 anos deixa o Tubarão sem ter jogado sequer um minuto. O meia Leandro Oliveira também teve seu contrato rescindido. Os atletas haviam sido contratados em janeiro.
Em entrevista concedida à rádio Paiquerê AM, o gestor do futebol do LEC, Sérgio Malucelli, disse que ambos foram dispensados pelo baixo rendimento.
Dos dois, Oliveira foi mais aproveitado pelo técnico Cláudio Tencati neste Campeonato Paranaense: foi relacionado para seis dos sete jogos disputados pelo clube até aqui, entrando como titular em duas ocasiões e três vezes no decorrer das partidas.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Em suas participações, o meia dava mostras de que poderia ser importante para o grupo de Tencati, mas não conseguia desempenhar seu melhor futebol por falta de ritmo e preparo físico. Leandro Oliveira tem passagens por Paraná Clube, Santa Cruz, São Caetano e Thespakusatsu Gunma, do Japão.
Alex Ruan também foi relacionado seis vezes, mas não entrou em campo em nenhum jogo. Revelado pela base do Remo, o lateral conquistou duas vezes o Campeonato Paraense (2014 e 2015). Em 2014, disputou vaga no Leão com Paulinho, que saíra do Londrina após a conquista do Campeonato Paranaense daquele ano.