O Atlético-MG está próximo de anunciar um reforço para o sistema defensivo. Emerson, zagueiro do Coritiba, negocia a ida para a Cidade do Galo. A tratativa é feita entre as diretorias de ambos os clubes e o estafe do atleta, de 30 anos. Um dos fatores que motiva a sua ida para Belo Horizonte é a possibilidade de trabalhar novamente com Cuca, seu técnico na passagem pelo São Caetano, em 2005.
A negociação ocorre, inclusive, a pedido do treinador atleticano e o desfecho se aproxima, com possibilidade de acontecer nas próximas horas. Caso tudo seja sacramentado, ele será o sexto nome da posição. Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques, Gilberto Silva e Jemerson são os que exercem a função no elenco.
O desejo do clube mineiro de contar com o defensor é antigo. No fim do ano passado, antes de acertar a chegada de Gilberto Silva, pentacampeão mundial, o nome do atleta esteve na pauta da diretoria.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em julho de 2012, Emerson sofreu uma séria contusão no pé direito e ficou quase um ano fora dos gramados. Ele, portanto, fez apenas seis jogos na atual temporada, sendo três na condição de titular e o mesmo número como suplente.