O milionário Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira mais uma contratação para seu já estrelado elenco. O clube acertou com o volante Yohan Cabaye, de 28 anos, presença constante nas convocações da seleção francesa. O jogador estava no Newcastle e assinou com sua nova equipe por três anos e meio.
Com isso, o PSG deu mais um passo em seu ambicioso projeto de se tornar um dos principais clubes do mundo. Os dirigentes franceses não divulgaram o preço pago pelo novo reforço, mas segundo a imprensa europeia o Newcastle recebeu 20 milhões de euros (R$ 66,5 milhões), além de cinco milhões de euros (R$ 16,6 milhões) em bônus.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"Estou muito, muito feliz por estar aqui. Estou realmente muito orgulhoso por fazer parte desse imenso projeto que o PSG quer construir e estou ansioso para começar no meu novo time", disse. "Eu gostaria de agradecer ao Newcastle por permitir que esta transferência acontecesse. É difícil recusar o PSG hoje em dia. Eu quero vencer campeonatos e o PSG me oferece isso. Não houve hesitação da minha parte."
Cabaye chega para brigar por posição com nomes como Thiago Motta e Matuidi. Conhecido pela qualidade de seu chute e por ser um especialista em cobranças de falta, o volante marcou sete gols em 19 partidas pelo Newcastle nesta edição do Campeonato Inglês. Como vinha atuando normalmente, pode estrear pelo PSG já diante do Bordeaux, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Inglês.
"Estou impaciente para começar, espero jogar na sexta", declarou. "Estou pronto para vestir minhas novas cores e representar o PSG. Eu me sinto em boa forma, então não terei problema neste nível. Eu espero poder estar entre os relacionados da equipe já na sexta-feira."
O volante é um velho conhecido do técnico Laurent Blanc. Foi sob o comando do treinador que o jogador fez sua estreia pela seleção francesa, ainda em 2010. Convocado frequentemente pelo atual técnico da seleção, Didier Deschamps, Cabaye deve vir ao Brasil para disputar a Copa do Mundo.