Pesquisar

Canais

Serviços

Confira as imagens!

PSG e Istanbul retomam jogo da Champions com protestos antirracismo

Folhapress
09 dez 2020 às 15:51
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir retomaram nesta quarta-feira (9) o jogo da última rodada da fase de grupos da Champions League que foi suspenso, na terça (8), após atletas das duas equipes terem deixado o campo.


O ato foi um protesto dos jogadores contra uma ofensa racista proferida pelo quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu, a um membro da comissão técnica do clube turco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jogadores dos dois times aqueceram no gramado do Parque dos Príncipes nesta quarta com uma camiseta que levava a inscrição "Não ao racismo".

Leia mais:

Imagem de destaque
No próximo fim de semana

Série A do Brasileiro começa com nove campeões estaduais e dois fracassos

Imagem de destaque
Carioca

Flamengo de Tite é campeão com golaço de Bruno Henrique contra Nova Iguaçu

Imagem de destaque
Tubarão

Volante Kady é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado



Durante a execução do hino da Champions, eles cercaram o círculo central do gramado e se ajoelharam, com os punhos erguidos.




Nas arquibancadas, banners com os distintivos de PSG e Istanbul e faixas colocadas por torcedores também carregavam mensagens antirracistas. Uma delas, estendida numa das arquibancadas superiores do estádio parisiense, dizia o seguinte: "Apoio a Webó - Orgulho dos jogadores - Contra o racismo".

Publicidade




Pierre Webó, ex-atacante camaronês e membro da comissão técnica do Istanbul Basaksehir, foi a alvo do árbitro romeno, que recomendou a sua expulsão ao árbitro, referindo-se ao africano como "aquele negro".

O Paris Saint-Germain, já classificado, briga pela liderança do Grupo H. Uma vitória simples basta aos franceses para garantir o primeiro lugar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade